O drone DJI Air 3S apareceu em um novo vazamento do leaker Jasper Ellens via X, mostrando como grande novidade um sensor do tipo ToF (Time-of-Flight) na parte frontal. O vazamento foi de imagens do combo Fly More com o controle RC-N3, que será lançado primeiro com o Neo no dia 5 de setembro.
Sensores ToF (Time-of-Flight) são baseados em tecnologia de infravermelho, possibilitando medir distância de um objeto mesmo sem iluminação, garantindo assim um sistema eficaz de detecção de obstáculos independente de iluminação como a noite.
Esse tipo de sistema deve revolucionar a segurança de drones, aumentando consideravelmente a eficácia de detecção de obstáculos, sendo que acima de um algoritmo analisando imagens, o retorno do “feixe” de luz do infravermelho garante a existência de um objeto.
- Drone DJI Neo chega dia 5 de setembro
- DJI OSMO Action 5 Pro tem fotos e especificações vazadas
- Preço do DJI Neo pode partir de $199 dólares
Sensores ToF utilizam tecnologia de infravermelho e funcionam mesmo no escuro
O Air 3S Será o primeiro drone para consumidores lançado pela DJI com esse tipo de sistema, seguindo o padrão dos drones da linha que costumam apresentar novas tecnologias.
Outra novidade no vazamento é que o kit Fly More Combo com controle sem tela terá o controle RC-N3, que deverá estrear junto com o drone DJI Neo que será anunciado dia 5 de setembro, próxima quinta-feira.
Por fim as imagens vazadas confirmam que o Air 3S será muito parecido com o Air 3, assim como o Air 2S era com o Mavic Air 2. Eles devem compartilhar mesmas baterias e outros acessórios. Outra mudança esperada é que o Air 3S traga ao menos uma das câmeras com sensor maior, talvez de 1 polegada.
Além do Neo, ainda antes do Air 3S a DJI pode lançar a câmera de ação OSMO Action 5 Pro que também teve vários vazamentos. O vazamento indica que o Air 3S deve ser lançado em outubro, então se você é fã da DJI e de drones, fique ligado no Mundo Conectado para mais novidades sobre os novos lançamentos da empresa.
Via: DroneXL