A Huawei apresentou nesta quarta-feira (28) o TruSense, seu mais recente sistema de monitoramento de saúde, em um evento realizado na China. A novidade, que promete redefinir os padrões da área, chega pouco antes do lançamento oficial do próximo smartwatch da marca, o Watch GT 5.

    Huawei Watch Fit 3 ganha nova pulseira no Brasil

    Publicidade.

    A tecnologia inovadora da empresa chinesa combina dados de diversos sensores, incluindo frequência respiratória, SpO2 (níveis de oxigênio no sangue), temperatura corporal, pressão arterial e frequência cardíaca. Embora esses sensores já estejam presentes nos wearables da Huawei há algum tempo, a empresa garante que agora eles são mais precisos, abrangentes e integrados ao seu ecossistema.

    Divulgação/Huawei

    Leia mais:

    • Huawei traz novas opções de cores e pulseiras para smartwatches no Brasil
    • HarmonyOS Next: Huawei lança sistema operacional para celulares construído do zero
    • Samsung perde liderança do setor de celulares dobráveis para a Huawei

    Durante a apresentação, a Huawei não revelou quais dispositivos serão os primeiros a contar com o novo sistema de monitoramento de saúde. No entanto, rumores indicam que o Huawei Watch D2, um smartwatch com monitoramento de pressão arterial, pode ser o pioneiro no uso do TruSense, com lançamento previsto para o próximo mês. O Huawei Watch GT 5 também é um forte candidato a estrear a nova tecnologia.

    Smartwatch Huawei Watch Fit 3 é lançado no Brasil

    Rico Zhang, presidente da linha de produtos Smart Wearable and Health da Huawei, afirmou que esse avanço na área da saúde incentivará os usuários da marca a adotarem estilos de vida mais saudáveis. O novo recurso Health Glance, por exemplo, permitirá medir mais de 10 indicadores de saúde em apenas um minuto, incluindo ECG, função pulmonar, risco de infecção, apneia do sono e risco de hiperglicemia.

    Divulgação/Huawei

    A iniciativa da Huawei de investir em saúde, bem-estar e condicionamento físico é promissora. Acredita-se que, quanto mais empresas se dedicarem a aprimorar seus sensores nessa área, mais as pessoas se sentirão encorajadas e inspiradas a buscar uma vida mais saudável.

    Ao falar sobre sensores de saúde em wearables, a precisão é a principal questão a ser considerada. Embora esses dispositivos não se classifiquem como equipamentos médicos (e não devam ser tratados como tal), buscar medições mais precisas é fundamental, especialmente ao se propor a guiar as pessoas rumo a um estilo de vida mais saudável. Essa é uma necessidade urgente nos dias de hoje.

    Fonte: Huawei

    Share.