A HMD Global oficializou o lançamento do aguardado Barbie Phone, um celular com flip temático inspirado na icônica boneca da Mattel. O aparelho é uma versão estilizada do Nokia 2660 Flip, apresentando alterações significativas tanto no design quanto no software.
O novo dispositivo tem entre os destaques a cor predominante: o rosa. Ele vem acompanhado de uma bateria removível de 1.450 mAh, um cabo USB-C, ambos na cor do aparelho, além de um pano para polimento que segue a mesma paleta de cores.
Entretanto, isso não será tudo que pode ser encontrado pelos usuários. Isso porque o pacote inclui também duas capas traseiras substituíveis, uma alça para celular com contas, adereços que podem ser acoplados ao telefone e adesivos da Barbie.
O Barbie Phone possui uma tela principal de 2,8 polegadas e uma tela secundária de 1,77 polegada. Por dentro, o telefone é alimentado pelo chipset Unisoc T107, com 64MB de RAM e 128MB de armazenamento interno, expansível até 32GB por meio de um cartão microSD.
As especificações do aparelho incluem ainda uma câmera VGA (0.3MP). Além disso, ele também conta com conectividade Bluetooth 5.0, entrada para fone de ouvido e porta USB-C para carregamento e transferência de dados.
Quanto ao sistema operacional, o aparelho roda o S30+ na maioria dos mercados, enquanto a versão americana utiliza o KaiOS. A HMD não poupou esforços na personalização da interface do usuário, oferecendo ícones customizados da Barbie, papéis de parede e toques exclusivos.
Além disso, o celular inclui dicas de bem-estar digital, um aplicativo de meditação da Barbie e lembretes de autocuidado. A versão destinada aos Estados Unidos está programada para chegar em outubro, mas não há informações sobre a chegada ao mercado brasileiro.
Leia mais
- Xiaomi deve lançar dobrável “tri-fold”
- Recurso Circule Para Pesquisar chega a celulares Samsung Galaxy A
- Celular Infinix Note 40 Pro ganha edição especial inspirada na BMW
Além disso, os interessados precisarão investir de 99 a 129 libras (algo entre R$ 720 e R$ 940, sem impostos), com o preço variando de acordo com o modelo escolhido pelos usuários.
Fonte: GSM Arena