A Lenovo anunciou, nesta quinta-feira (22), uma nova geração de produtos do portfólio Think. São diversos novos dispositivos, incluindo o notebook ThinkPad T14, a workstation ThinkStation P3, os desktops ThinkCentre M70Q e M70s com processadores Intel Core de 14ª geração e os ThinkCentre M75q e M75s com AMD Ryzen Pro.
De acordo com a Lenovo, a nova linha de produtos Think oferece alta performance, desempenho e durabilidade. A atualização dos produtos busca para estabelecer um novo padrão em produtividade e desempenho para profissionais e empresas no Brasil, sendo ideal para os mais diversos tipos de ambientes de trabalho.
Com a nova linha de produtos Think, a Lenovo busca ampliar o acesso a soluções de PCs corporativos e também ao notebook ThinkPad no Brasil. A atualização dos desktops ThinkCentre com processadores mais poderosos também amplia a gama de ofertas da empresa em nosso território nacional. Abaixo você vai conhecer cada uma das novidades da Lenovo.
O notebook ThinkPad T14 de 5ª geração da Lenovo é um dos destaques entre seus novos produtos. O notebook possui processador Intel Core Ultra 7, plataforma Intel vPro, para experiências com inteligência artificial e gráficos integrados Intel Arc. O notebook ainda conta com até 64 GB de memória DDR5, Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6E.
O novo ThinkPad da Lenovo possui tela de 14 polegadas, ventilador traseiro, novos recursos de acessibilidade como marcadores táteis no teclado, além da capacidade de automanutenção. A bateria de longa duração pode ser removida pelo próprio usuário, não sendo necessário levar o produto na assistência técnica para remoção.
Leia Mais:
- Lenovo lança mini computador do tamanho de um celular
- Lenovo lança tablet gamer Legion Y700 globalmente
- Notebook com SOUNDBAR e DUAS TELAS: testamos o Yoga Book 9i da Lenovo
Entre os produtos Think da Lenovo, a workstation ThinkStation P3 Tower vai suprir a demanda das empresas. O sistema possui processadores Intel de 14ª geração, suportando até o Core i9 e até 24 núcleos e velocidades de até 5.8GHz. O modelo também apresenta chipset Intel W680, garantindo a integração da arquitetura de todo o sistema.
A ThinkStation P3 Tower da Lenovo possui suporte até a placa NVIDIA RTX A5500 24GB VRAM, possibilitando tarefas de simulação complexa e renderização 3D. Do mesmo modo, a estação possui suporte até 128 GB de memória DDR5 de 5600 MHz, em configuração de módulos DIMM de 16GB ou 32GB ECC e 8GB, 16GB ou 32GB non-ECC.
Já para armazenamento, as opções são: SSD M.2 PCIe NVMe de até 4 TB para acesso rápido e eficiente aos dados, e HDD SATA de 2.5” e 3.5”, com capacidades variando de 1 TB a 6 TB e possibilidades de configuração que chegam até 28 TB internos, oferecendo solução para quem necessita de muito armazenamento de dados.
Segundo a Lenovo, a linha ThinkCentre é desenvolvida para atender às demandas de ambientes de trabalho modernos. O ThinkCentre M70q e M70s possuem processadores até Intel Core i7 de 14ª geração. Enquanto o ThinkCentre M70q possui gráficos integrados Intel UHD 770, o M70s possui gráficos Intel Arc, tornando-o mais adequado para tarefas de maior processamento gráfico. Em termos de armazenamento, o M70q e M70s suportam até dois SSDs M.2 PCIe Gen4.
Já a 5ª geração de desktops ThinkCentre M75s e M75q são equipados com processadores AMD Ryzen 7 Pro 8700G e 8700GE, respectivamente. Os dois incorporam tecnologias gráficas avançadas, com o M75s oferecendo gráficos integrados AMD Radeon ou a opção de gráficos dedicados AMD Radeon RX 6400, e o M75q com placa gráfica AMD RDNA 3.
O ThinkCentre M70s e M70q da Lenovo possui maior versatilidade no quesito armazenamento. Eles suportam até 2TB em SSD M.2 2280 Gen4 e até 2TB em HDD SATA 3.0 de 3,5 polegadas. Além disso, todos os modelos podem ter memória expandida até 64GB de DDR5 – SODIMM para modelos Q e UDIMM para os modelos S.
Infelizmente, a Lenovo não informou o preço oficial dos novos produtos ThinkPad, ThinkCentre e ThinkStation. A companhia apenas destacou que a nova geração dos dispositivos estará disponível, nas lojas oficiais e parceiros, até o final de 2024.
Fonte: Lenovo