Créditos: Mundo Conectado/Viggle

    Serviços de inteligência artificial (IA) estão cada vez mais avançados no campo do audiovisual, criando montagens inclusive perigosas pelo realismo com certa facilidade. Ao mesmo tempo, porém, alguns recursos voltados apenas para diversão também ficaram melhores.

    É o caso do Viggle, um serviço que anima uma foto estática e faz com que a pessoa representada nela comece a dançar. Você mesmo escolhe a imagem e o ritmo, com o resultado saindo rapidamente para o usuário compartilhar por aí.

    Passo 1. Abra o site do Viggle. Em seguida, toque na opção “Join the Beta – Web” para acessar a versão para navegadores da plataforma. Ela também está disponível para Discord, caso você se sinta mais confortável usando o serviço de bate-papo.

    Publicidade.

    Em seguida, crie uma conta a partir do seu perfil Google ou de um email qualquer. Confirme o cadastro para ser redirecionado na hora para a janela de criação do vídeo.

    Passo 2. Agora, na nova janela, você precisa preencher dois campos com mídias. Um deles é “Character”, onde você deve subir a imagem estática e de corpo inteiro da pessoa que será animada pela IA. Para este tutorial, usamos uma foto gratuita de banco de imagens.

    Toque em “Upload files or drop an image” para encontrar o arquivo no seu PC ou então arraste a foto para o campo e aguarde. A recomendação da plataforma é que a imagem seja de corpo inteiro, tenha no máximo 10 MB e mostre bem braços e pernas para facilitar a animação.

    Passo 3. Após fazer o passo anterior, vá em “Motion” para escolher qual será o passo de dança. Aqui, você tem duas opções: subir um clipe com uma coreografia ou escolher um entre vários modelos já disponíveis no serviço.

    Para subir a própria coreografia, vá em “Upload files or drop an video”. Neste caso, só é possível enviar vídeos de até 30 segundos com uma só pessoa no enquadramento, de preferência sem objetos na frente.

    Se preferir, escolha uma das opções em “Template” — são vários os passos possíveis, inclusive de hits como Gangnam Style ou a comemoração de jogadores como Kylian Mbappé.

    Passo 4. Terminou de selecionar as duas mídias? Na parte inferior da tela, selecione qual o fundo desejado (entre branco, verde ou a paisagem original da foto). O único modelo de linguagem disponível é o V2 e, em “Enhance quality”, o vídeo final pode ficar mais nítido — embora um pouco mais pesado.

    Terminadas as configurações, vá em “Generate” e aguarde. Note que, dependendo da quantidade de pessoas solicitando montagens de dança, você precisa encarar uma fila de alguns minutos.

    Após esse período de espera, o botão de download aparece e você pode fazer o download do clipe.

    O vídeo é no formato MP4 e na vertical, o que facilita o seu compartilhamento em mensageiros e redes sociais para celulares. Vale lembrar que, ao postar esses conteúdos em redes como o Instagram, é necessário avisar que o clipe foi editado ou feito com IA.

    Pronto! Agora você sabe usar o serviço Viggle para fazer a pessoa em uma foto “dançar” em qualquer ritmo de forma rápida e gratuita. Já fez essa brincadeira com si mesmo ou outras pessoas? Deixe o seu comentário contando a sua experiência com o app!

    Fonte: Viggle

    Share.